O mais mais de Buenos Aires

28 dez

Buenos Aires é aquela viagenzinha em conta que dá pra curtir um clima mais “europeu”, sendo que diferenciado pelo povo latino, e sem sair da américa do sul. Vou contar alguns detalhes pitorescos da minha jornada pela Argentina durante esses oito dias.. E pra resumir de um jeito mais selecionado, vou fazer um “mais mais”:

Destino Night: Puerta Uno bar Com certeza o badalado bistrô/bar PUERTA UNO! Ou o que eu batizei de “Beleza Interior”

Já havia lido no Garotas estúpidas que esse lugar era surpreendente porque, ao chegar, damos de cara com uma fachada velha e pixada, bem simples. É só você apertar um botaozinho e alguém vem dar as boas vindas a você; De repente o ambiente muda, e se multiplica em quatro ambientes! Um lugar totalmente estilizado, badalado, lindo, barato, com gente bonita, comida caprichada, e músicas legais. Já ouviram falar no Bom, bonito e barato né? Esse é o Puerta Uno! Aí vai algumas fotos do lugar, comida, e drinks 🙂

 

As fotos não saíram muito boas, mas eu prometo que o lugar é super lindo e vale muito a pena!

www.puertauno.com

pra quem quiser saber o endereço certinho. Ah o prato super caprichado e gostoso sai em média pelo que equivale a 25 reais

Destino Day: Malba Fundación Constantini (Palermo)

O museu Malba é simplesmente incível. Eu ameeei ir lá, nunca tinha ido a nada parecido! Além de muito tesouro da arte, inclusive brasileiro, o museu serve como estúdio fotográfico! hahaha Amei muito!

Os mais incríveis parques: Rosedal/Jardim Japonês

Tá, não é nada exclusivo! hahaha Esses são dois destinos bem conhecidos em Buenos Aires, mas sinceramente, dei de cara com muitos lugares famosos em BA que não são nada demais. Esses dois parques são sim imperdíveis. Adoro parques, e adorei muito os dois. O Rosedal é aquele parque mais “ibirapuera”. Uma comparação um tanto nada a ver, o que quero dizer é que o Rosedal não é apenas turístico como o Japonês. Foi uma delícia ir ao Rosedal no sábado a tarde, ver muita gente saudável, praticando esportes, ou simplesmente deitar na grama e curtir um pouquinho o sol. Amei!

Já o japonês é super diferente, e parece mesmo que nós demos um pulinho no japa (nunca fui lá, mas imagino que essas paisagens se pareçam um pouco). Uma enorme área verde, alguns lagos, e pedras caracterizam o jardim. Tudo muito bem preservado. Pra entrar você precisa pagar o equivalente a miseros quatro reais, e dentro do parque também tem um restaurante nipônico. Muito lindo.

Restaurante mais típico: Siga la vaca!

Não tirei fotos, e não me lembro bem o preço. No mais, da pra curtir um rodízio gostoso de carne e frango, incluindo muitas opções de acompanhamentos. É restaurante pra comer muuuito! Ah, o rodízio inclui uma sobremesa! Na minha mesa cada um pediu uma e todas foram aprovadas! 🙂

Bairro que mais gostei: Recoleta

Sofisticado e lindo, o bairro da Recoleta é um dos mais nobres de Buenos Aires.

Passeio típico: El Caminito

Não vou mentir e dizer que o Caminito é sensacional. Não é, pelo menos, o meu tipo de passeio favorito. Enfim, o El Caminito, como é conhecida uma das partes mais antigas da cidade de Buenos Aires, é bem simples, e pelo que soube, um tanto perigosa. Mas que você vai porque é um passeio famoso e conhecido entre os turistas, e você não quer voltar pra casa sem saber do que se trata não é? Até que deu pra adquirir um chapéu que eu tava querendo há um tempo, e tirar umas fotos legais! Valeu a pena sim vai..

Ps. Essas duas fotos de baixo não foram no Caminito em si, foi durante o passeio, em frente ao estádio do River Plate! Eu como não sou nada fã de futebol, preferi fazer algumas fotos nesses cenários que adorei heheh.

Ê espero que tenha sido proveitoso conferir um pouco que tem de bom em Buenos Aires. Achei super útil já que é um destino muito comum entre os jovens em geral…

Ps 2. não falei das baladas porque além de não ter fotos, eu só fui a duas. As duas ficam no fofo bairro de Palermo: Rumi e Kika! Do ragatoni à eletronica, as duas foram aprovadíssimas no meu conceito!

É final de ano bebê!!!

25 dez

Primeiramente,  peço desculpas pela demora de um post… a Gabi está viajando e está trazendo várias informações legais do paradeiro dela, fiquem de olho! E como ela estava viajando eu que iria fazer os post dessas semanas masssssss como toda Maria em final de ano, fiquei super hiper cheia de coisas para fazer e não pude dar a atenção necessária ao blog, SORRY. Mesmo, de coração.

E hoje eu  vim aqui desejar para todas as Marias um otimo Natal, muita paz, amor, saúde, felicidade para vocês e seus familiares. Que Deus ilumine a todos nós e um MARAVILHOSO Ano Novo aonde os nossos sonhos não sejam apenas sonhos e que nós Marias estejamos cheias de saúde e felicidade para mais um ano de novidades e sentimentos.

…  e até ano que vem.

 

Shopaholic

15 dez

Apesar de não ser uma usuária frequente de saltos, eu como todas as Marias, tenho um amor incontrolável por sapatos… de qualquer cor, tipo e finalidade. E ultimamente ando apaixonada pelos saltos do Jeffrey Campbell.  Os seus sapatos são com um ar pesado e grosseiro… ficando lindo tanto quanto com uma roupinha delicada como algo mais Big City.

Além desse modelo que é o mais famoso do Jeffrey Campbell, tem também os modelos super arquitetônicos com um ar de Gaga.

Os modelos mais de verão são LINDOS e me deixam com uma vontade enorme de colocar um vestidinho, um cintinho e sair por ai…

Lindos ne? Infelizmente o site do Jeffrey Campbell não entrega no Brasil, mas existem vários blogs que vendem… Um deles é o Bombaratochic Bom a pagina deles é no facebook, então não esqueçam de dar uma olhadinha ein?

 

 

Eu quero!

7 dez

Final de ano, final de semestre e nessa correria toda nós acabamos deixando de postar por alguns dias… Mas hoje consegui uma brechinha e vou postar algo que tem me encantado muuuito… que são os óculos no estilo Lennon! Muitas pessoas não gostam e acham muito nerd ou algo do tipo.. mas como já dizia as avôs Marias “gosto não se discute”, e nesse verão querendo ou não esse óculos vai ser super usado!!!

Esses daqui saíram no desfile da coleção Verão 2012 do Alexandre Herchcovitch.

Olha esse em armação dourada que lindooooooo… Mãe eu quero!

As gemeas Olsen sempre aparecem por aí usando esse novo queridinho com o modelo da Chanel que possui uma armação bem maior, do jeito que toda famosa gosta. Maxi Lennon! O meu preferido!!!!

Lindo né?

Fofuras

30 nov

Ultimamente ando vendo várias fotos de crianças hiper fofas aqui na internet, foi por isso que resolvi selecionar as crianças mais estilosas aqui, para que todas as Marias se apaixonem por essas miniaturas lindas da nossa vida. Bora colocar os nossos instintos maternais para fora agora!!!!!

Esses no estilo “mamãe quero ser grande” me matam.

Tem como não amar?

E essas fantasias? Dá vontade de pegar a primeira criança que aparecer e vesti-la assim! (ps: quando era criança eu tinha uma de patinho.. bem parecida com essa de galinha).

E eu não poderia deixar de lado as duas fofuras famosas mais estilosas do mundo, a Suri e o filho da Gwen Stefani o Kingston.

Eu voto para eles serem namoradinhos no futuro, e vocês?

Maria no Provador

25 nov

Me apaixonei muito pela combinação calça de couro laranja (LINDA) + t shirt pop chic, usada pela Didi Wagner enquanto cobria uma das noites do Rock in Rio.


Já tava querendo usar esse look como inspiração aqui no blog, até que achei um treasured find: a Fernanda Vasconcellos usando a mesma calça linda, e fazendo uma combinação que também adorei, com uma camisetinha dos rolling stones que eu tenho igual arrematada na H&M!

A calça tudo de bom é da Lilly Sarti

E aí, qual Maria, na opinião de vocês, arrasou mais na combinação?

Maria ciumenta.

23 nov

Já faz um tempinho que não posto nada e hoje enquanto dava uma olhadinha nos blogs resolvi atualizar rapidinho o “Maria Ciumenta” com mais uma das minhas blogueiras preferidas. É a Lua P, ela é do Peru mas mora em New York.. sonho né? Além de ter um estilo super marcante e fofo ela tem o cabelo dos sonhos!!!  E viva as Marias ruivas – ou as que sonham em ser!!!!!

Amo muuuito o estilinho dela e acho bem típico de grandes cidades como São Paulo. Então bora usa-la como referencia para os nossos looks ein?

O blog da Lua P. é  http://www.le-happy.com/ entrem e se apaixonem.